
A juíza Michelle Denise Durieux Lopes Destri, da 2ª Vara do Trabalho de Blumenau, suspendeu parcialmente, na noite desta quinta-feira (29), a decisão que impedia o Clube Atlético Metropolitano de participar de competições oficiais por causa de dívidas trabalhistas.
Com isso, o Metropolitano está liberado para entrar em campo neste sábado (31), na estreia da Série B do Campeonato Catarinense, contra o Blumenau Esporte Clube, no Estádio do Sesi.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do AJ Notícias no WhatsApp
A autorização é válida apenas para esta partida e está condicionada ao pagamento de R$ 15 mil, valor que deve ser depositado judicialmente até as 16h desta sexta-feira (30). O restante da decisão judicial permanece válido até uma nova audiência de conciliação, marcada para o dia 3 de junho.
Em nota oficial, o clube reafirmou respeito às decisões da Justiça, mas classificou a medida anterior como desproporcional e prejudicial à continuidade de suas atividades esportivas. A diretoria também destacou o compromisso com a transparência e a recuperação financeira da instituição.
O processo trabalhista envolve ex-jogadores e um ex-assessor de imprensa que cobram valores atrasados do clube. A dívida total ultrapassa os R$ 128 mil.
Mín. 18° Máx. 30°