A Fenarreco, uma das festas típicas mais tradicionais de Santa Catarina, apresentou nesta segunda-feira (14) a nova identidade visual da sua 38ª edição. O lançamento aconteceu no Hotel Monthez, em Brusque, com a presença de autoridades, organizadores e imprensa.
Com o lema de “traje novo”, a nova marca foi desenvolvida pela Secretaria de Relações Institucionais e pela Fundação Municipal de Turismo, com o objetivo de reforçar os principais elementos da festa: gastronomia típica, chopp, música, dança, alegria e tradição alemã.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do AJ Notícias no WhatsApp
O novo logotipo tem como base letras clássicas alemãs, com um toque moderno e leve. O marreco, símbolo da festa, aparece em formas que remetem à dança e à musicalidade. Gotas fazem alusão à gastronomia e ao chopp, enquanto o laço representa a união familiar.
A paleta de cores remete aos principais pilares da Fenarreco: tons terrosos fazem referência à culinária alemã; o verde simboliza tradição e natureza; e o amarelo lembra o marreco, o chopp e a alegria da festa.
O cartaz oficial da 38ª Fenarreco foi criado pela ilustradora Sofia Costa e traz os marrecos como protagonistas, além de cores e elementos gráficos que destacam a tradição e a gastronomia alemã.
“A identidade visual representa a mensagem que queremos passar: família, tradição e gastronomia. O resultado entregue foi um sucesso”, completou o prefeito.
A 38ª edição da Fenarreco será realizada entre os dias 9 e 19 de outubro, no Centro de Eventos Maria Vidotto Imhof, em Brusque. A entrada será gratuita.
Mín. 18° Máx. 28°