A Secretaria Municipal de Saúde de Timbó, no Vale do Itajaí, divulgou o novo boletim da Dengue, atualizado com os números referentes à doença no município. De acordo com o relatório, foram registrados 22 casos suspeitos de dengue em janeiro e 26 em fevereiro de 2025.
A dengue, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, continua a ser um desafio para a saúde pública, com sintomas como febre, dores musculares, cefaleia e manchas na pele. Casos graves podem evoluir para manifestações hemorrágicas, colocando a vida dos pacientes em risco. A Secretaria de Saúde reforça que a melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito, eliminando focos de água parada e adotando medidas preventivas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Embora o número de notificações tenha sido relativamente baixo nos dois primeiros meses de 2025, a Prefeitura segue intensificando as campanhas de conscientização e alertando a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito. Além disso, quatro amostras foram enviadas para pesquisa de febre do Oropouche, todas com resultados negativos.
Mulheres que marcaram a história de Blumenau são homenageadas em evento nesta quinta-feira
Impasse entre indígenas e governo de SC se intensifica após protesto na barragem de José Boiteux
Mín. 15° Máx. 24°