A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite desta quarta-feira de cinzas (5) a Operação Carnaval 2025, que começou na última sexta-feira (28) e se estendeu por seis dias de fiscalização nas rodovias federais de Santa Catarina. Durante o período de operações, a PRF registrou uma redução nos números de acidentes, feridos e mortes em comparação com o mesmo período do Carnaval de 2024.
Os dados mostram uma diminuição de 24% nos acidentes (167 em 2024 contra 126 em 2025), uma queda de 26% no número de feridos (192 para 142) e uma redução de 12% no número de mortos (8 para 7).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Entre as vítimas que morreram, três eram motociclistas, o que destaca os riscos envolvidos com esse tipo de veículo. As mortes ocorreram em diversas regiões do estado, incluindo nas BRs 470, 280, 101 e 282, com destaque para as cidades de Curitibanos, Navegantes, Pouso Redondo, Três Barras, Guaramirim, Laguna e Erval Velho.
Embora os números tenham apresentado uma melhora, a fiscalização intensiva revelou comportamentos de risco por parte dos motoristas. Ao longo da operação, a PRF realizou mais de 11 mil abordagens e flagrou diversas infrações, como o consumo de álcool ao volante e o uso de celular enquanto dirigiam.
Veja o vídeo
Mulheres que marcaram a história de Blumenau são homenageadas em evento nesta quinta-feira
Impasse entre indígenas e governo de SC se intensifica após protesto na barragem de José Boiteux
Mín. 15° Máx. 24°