Pomerode, no Vale do Itajaí, se prepara para receber a 17ª edição da Osterfest, considerada a maior festa de Páscoa do Brasil. O evento começa nesta quinta-feira (27), antes do Carnaval, e segue até o dia 20 de abril, com atrações culturais, oficinas, gastronomia e os símbolos gigantes reconhecidos pelo Guinness World Records: o Maior Ovo Decorado do Mundo e a Maior Árvore de Páscoa do Mundo.
A expectativa da organização é repetir o sucesso das edições anteriores, que atraíram cerca de 200 mil visitantes para a cidade de 34 mil habitantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A Osterfest mantém viva uma tradição alemã preservada há mais de 160 anos pelos descendentes dos imigrantes que colonizaram Pomerode. Neste ano, o evento destaca a técnica artesanal de pintura de ovos chamada Eierkraut, que utiliza pigmentos naturais.
Entre as novidades da edição de 2025 estão a Sala do Silêncio e de Amamentação, pensada para oferecer um ambiente tranquilo para neurodivergentes e mães com bebês, e a Casa Sensações Nugali, que convida os visitantes a explorar os aromas e sabores do chocolate produzido na cidade.
Além das novas experiências, o evento conta com atividades já consagradas, como:
Os mascotes Fritz e Frida Hase, símbolos da Páscoa em Pomerode, também estarão presentes para interagir com o público.
A Osterfest 2025 ocorre no Centro Cultural de Pomerode, na Rua Hermann Weege, no Centro da cidade. O evento funciona de quinta a domingo, das 10h às 20h, com abertura especial nos dias 3 e 4 de março, durante o Carnaval.
O ingresso custa R$ 10, com meia-entrada para estudantes e idosos. Crianças com menos de três anos não pagam. A venda de ingressos acontece pelo site do Museu do Automóvel de Pomerode, com a opção de compra de combos para visitar ambos os eventos.
A cidade está localizada a 30 km de Blumenau e pode ser acessada pela SC-421. Os aeroportos mais próximos são os de Navegantes (75 km) e Joinville (86 km). Pomerode também fica a 80 km do Parque Beto Carrero World e a 180 km de Florianópolis e Curitiba.
Homem suspeito de estuprar a própria filha de 10 anos é preso em Rodeio
Governo anuncia vacina 100% nacional contra a dengue no SUS em 2026
Hemosc alerta para baixo estoque de tipos sanguíneos O- e O+; saiba como doar
Mín. 16° Máx. 22°