A Celesc vai intensificar a operação no litoral de Santa Catarina para garantir o fornecimento de energia durante o Carnaval, período de alto fluxo turístico no estado. A empresa vai ampliar o número de equipes e reforçar a estrutura de atendimento para ocorrências emergenciais, especialmente em Florianópolis e outras regiões litorâneas.
Quatro caminhões foram contratados para atuar em emergências pesadas, sendo posicionados no Norte e Sul da Ilha, além da Pinheira e Palmas. Esses veículos estarão disponíveis entre 26 de dezembro de 2024 e 8 de março de 2025, com um investimento de R$ 314,4 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Além disso, a Celesc vai aumentar o efetivo para atender possíveis interrupções no fornecimento de energia. Serão sete coordenadores técnicos extras e mais de 260 eletricistas distribuídos pelo estado. Somente na Capital, 72 eletricistas atuarão diariamente em caminhonetes, enquanto outros 16 estarão nos caminhões de emergência pesada.
A empresa também realizou manutenção preventiva em áreas que receberão grande número de foliões. As ações incluem poda de árvores próximas à rede elétrica e inspeções detalhadas em subestações e linhas de distribuição, para minimizar o risco de quedas de energia.
Para evitar acidentes com a rede elétrica, a Celesc recomenda:
Samae de Blumenau adota rodízio no abastecimento durante obra na ETA 2; entenda
Mín. 9° Máx. 22°