O Parque Zoobotânico de Brusque, no Vale do Itajaí, recebeu um novo morador: um mico-leão-dourado, nesta quarta-feira (11).
O animal, que veio do zoológico de São Carlos, em São Paulo, passou por uma vistoria clínica antes de ser instalado no recinto junto com Gaia, uma fêmea da mesma espécie. O parque integra a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, que trabalha para a preservação de espécies ameaçadas e sua reintrodução ao habitat natural.
Os visitantes poderão conhecer o novo mico-leão-dourado neste final de semana, nos dias 14 e 15. O parque está localizado na Praça da Bandeira, no centro de Brusque, ao lado da Prefeitura, e funciona das 8h às 17h30, de terça-feira a domingo.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O mico-leão-dourado é uma espécie de primata nativa do Brasil, especialmente da Mata Atlântica. Conhecido por sua pelagem dourada brilhante, esse pequeno macaco é símbolo da conservação ambiental no país. A espécie enfrenta ameaças de extinção principalmente devido à perda e fragmentação de seu habitat natural, causada por desmatamentos.
Procon de Blumenau intensifica fiscalização para evitar práticas abusivas durante o Natal
‘Musical Alegria’ é a atração do Natal em Blumenau nesta quinta-feira, no Parque Vila Germânica
Empresa de Itajaí é condenada por queima irregular de resíduos
Mín. 16° Máx. 26°