Moradores do bairro da Velha, em Blumenau, têm enfrentado uma situação desagradável ao buscar atendimento no Ambulatório Geral da Família Haroldo Bachmann. Um registro feito por um leitor do Portal Alexandre José mostra a unidade de saúde cercada por mato alto e lixo, o que tem gerado preocupações entre a população.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Em busca de uma solução, os moradores têm cobrado uma resposta rápida do poder público.
Em contato com a Prefeitura de Blumenau, a Secretaria de Saúde informou que o contrato para a limpeza foi encerrado com a empresa. Atualmente, o município aguarda o processo de licitação para contratar uma nova empresa para realizar a manutenção. Veja na íntegra.
"A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que está buscando todas as estratégias legais para regularizar os serviços de roçada nas unidades de saúde de Blumenau. Porém, existe, um rito burocrático, que precisa ser seguido em todo serviço público.
A decisão de suspender o contrato anterior, com a empresa prestadora do serviço, ocorreu em maio deste ano, e um processo emergencial foi iniciado. Neste pedido apenas uma empresa manifestou interesse em participar do certame. No entanto, após análise da Procuradoria Geral do Município (PGM), foi constatado que a empresa não possuía capacidade técnica necessária para executar o trabalho.
Em paralelo, a Prefeitura também iniciou a medição de todas as áreas que necessitam de roçada. A equipe de manutenção da secretaria ficou responsável por medir todos os espaços, garantindo precisão nos dados utilizados para a nova licitação, que segue em andamento.
A expectativa é de que o novo processo licitatório seja publicado nos próximos dias, e seja possível contratar uma empresa capacitada para realizar os serviços de roçada nas unidades de saúde do município de forma eficiente".
Bolão do interior de São Paulo leva prêmio de R$ 74,7 milhões da Mega-Sena; veja os números
Show da cantora Aline Barros reúne cerca de 12 mil pessoas em Timbó
Mín. 9° Máx. 22°