Com o tema “Viva o grande espetáculo da nossa cidade”, a 84ª Festa das Flores, que ocorre em Joinville na Expoville, na rua XV de Novembro, no bairro Glória, teve sua abertura oficial na última terça-feira (12) e os visitantes terão até domingo (17), para conhecer o evento.
A festa conta mais de 300 expositores que comercializam flores, plantas e outros produtos. A entrada custa R$ 15. Neste ano, além dos visitantes locais, a festa estima receber cerca de 400 caravanas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Reconhecida como Patrimônio Imaterial de Joinville em 2023, a Festa das Flores de Joinville é parte da história e da cultura da cidade. Além de preservar a tradição do cultivo de orquídeas, o evento se renova a cada ano.
Premiação das campeãs
Todo amor, técnica e cuidados que os orquidófilos dedicam às suas plantas ao longo de anos, podem ser reconhecidos e premiados no Concurso de Plantas da Festa das Flores de Joinville.
Antes de o evento abrir ao público, uma comissão formada por membros da Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO) e orquidófilos convidados tem a missão de eleger as mais belas entre as milhares de plantas que compõem a exposição da Festa das Flores. Os quesitos avaliados incluem forma, tamanho, cor e variedades, saúde da planta e espécie mais rara.
Entre as diversas categorias, os prêmios principais são: o de Melhor Planta e Melhor Laelia purpurata que elege a mais bela orquídea símbolo de Joinville e do Estado de Santa Catarina.
Neste ano, a Laelia purpurata campeã pertence ao do orquidófilo Fransua Albino, do município de Tijucas (SC). Já a orquídea Vanda do orquidófilo Wilson Quandt, associado da AJAO, conquistou o título de Melhor Planta.
O evento é realizado pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas (AJAO), em parceria com a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
Foragido da Justiça de Goiás é preso em Blumenau
Blumenau segue vice-líder nos Jogos Abertos de Santa Catarina; confira
Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira
Mín. 16° Máx. 26°