O tráfego de veículos leves foi liberado no fim da tarde deste sábado (14) na Serra do Rio do Rastro. O trânsito estava interrompido na SC-390, em Lauro Müller na altura do KM 406, há uma semana por conta das chuvas e deslizamentos de terra que atingiram todo o Estado.
Caminhões pesados ainda estão proibidos de trafegar pelo local. Somente veículos com peso de até sete toneladas, além de micro-ônibus, estão liberados para circular.
• Clique aqui para entrar no nosso grupo de notícias do WhatsApp
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, esteve no local para liberar a rodovia. “A Serra do Rio do Rastro é um cartão-postal de Santa Catarina e do Brasil. Nossa equipe, por determinação do governador Jorginho Mello, trabalhou incansavelmente para desobstruir a SC-390, onde houve esse desabamento de grande proporção,” explica Jerry Comper.
O Governo do Estado disponibilizou uma ferramenta que permite ao cidadão identificar os pontos exatos de bloqueio ou alerta no trânsito. Assim, o motorista pode acompanhar em tempo real a situação das rodovias e programar sua viagem. Confira no link abaixo.
Homem é preso após dar socos no rosto da companheira em Blumenau
Briga por pedaço de bolo faz polícia ser acionada em Brusque
Ninguém acerta na Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 34 milhões
Blumenau tem ainda 60 pessoas desabrigadas por conta da enchente
Mín. 17° Máx. 20°