Um homem foi condenado nessa quinta-feira (9) a 12 anos de prisão por homicídio em Blumenau. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ele assassinou o jovem Lucas Ribeiro de Carvalho, de 24 anos, no dia 6 de fevereiro de 2022.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com reportagem do Portal ND+, o homem foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e terá que cumprir a pena em regime inicialmente fechado, e não poderá recorrer da decisão em liberdade.
O crime ocorreu em bar localizado no bairro Itoupava Central. Segundo as investigações, o réu esfaqueou Lucas - popularmente conhecido como Chucky - após uma discussão envolvendo um jogo de sinuca. Atingido no tórax, o jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Segundo relato, o réu chegou a fugir do local, mas foi localizado pela Polícia Militar e confessou o crime. Ele alegou que Chucky partiu para cima dele e desferiu vários socos em seu rosto. Disse que então comprou uma faca com o dono do bar e atingiu o rival. O autor apresentava lesões no rosto e na lateral do quadril.
Obra de recuperação: Trecho da BR-470 em Indaial segue com sistema de "pare e siga" nesta sexta
Mín. 8° Máx. 20°