O time blumenauense não mudou a sua incômoda posição na classificação porque perdeu para a Chapecoense, de virada, por 2 x 1.
Na Arena Condá, Ruan Oliveira marcou para o Metrô com 1 minuto do segundo tempo, só que Amaral empatou aos 26 e Perrotti definiu o placar aos 35 minutos.
Ainda no sábado (2), no sul do estado, o Tubarão, que tem a mesma pontuação do Metrô (saldo superior), foi derrotado pelo Figueirense por 2 x 1.
Outro concorrente que luta contra o rebaixamento, o Hercílio Luz, também tropeçou. No Augusto Bauer foi superado pelo Brusque por 1 x 0.
Nos demais resultados da 2ª rodada do returno, Criciúma e Marcílio Dias empataram em 1 x 1, no Heriberto Hulse, e na Ressacada, o Avaí confirmou o bom momento, a liderança isolada, ao bater o Joinville por 3 x 0.
Na próxima sexta-feira (8), o Metropolitano faz mais um jogo fora de casa: será na Arena, contra o Joinville. E no dia 16, sábado, faz confronto direto como Hercílio Luz, no Sesi.
Classificação
Na próxima quarta-feira (6) às 21h30, Marcílio Dias x Figueirense fazem em Itajaí partida atrasada da 9ª rodada.
Na sexta-feira (8), às 20h, na Arena, Joinville e Metropolitano abrem a 3ª rodada do returno.
No sábado (9), a tabela marca às 18h, Figueirense x Brusque.
No domingo (10), 16h, Criciúma x Chapecoense, Marcílio Dias x Tubarão e às 18h, Hercílio Luz x Avaí.
O Metropolitano tem mais sete jogos (Joinville, Marcílio Dias e Tubarão fora de casa, e Hercílio Luz, Criciúma, Figueirense e Brusque, no Sesi), para se livrar do descenso.
Mín. 11° Máx. 20°