Foram identificadas como Daiana de Melo Pierre, de 36 anos, e Ester de Melo Pierre, de apenas 4 anos, as vítimas que morreram no grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta terça-feira (28) na BR-470, em São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense. Mãe e filha, elas estavam a bordo de uma Parati com placas de Blumenau e que bateu de frente contra dois caminhões.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma idosa de 65 anos e uma segunda criança, de apenas 2 anos, que também estavam no carro no momento do acidente, ficaram gravemente feridas. Informações preliminares indicam que elas seriam a mãe e a filha caçula de Daiana, que dirigia o carro no momento do acidente.
Conforme informações obtidas nas redes sociais da vítima, Daniela era natural de Fraiburgo, mas morava com as filhas em Blumenau.
Conforme os bombeiros, o acidente foi registrado às 0h06 no quilômetro 227 da BR-470, nas proximidades de um antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No local, as equipes de resgate confirmaram a morte de Daiana e Ester. Os corpos delas foram extraídos do veículo e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde elas foram identificadas.
Já as outras ocupantes - a idosa e uma criança de 2 anos - já haviam sido encaminhadas ao hospital por guarnições da PRF devido à gravidade dos seus ferimentos. Os socorristas também prestaram atendimento aos motoristas dos caminhões - homens de 50 e 40 anos -, que não sofreram ferimentos. Por fim, o local foi limpo e deixado sob os cuidados da PRF e do Instituto Geral de Perícias (IGP). As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Mín. 12° Máx. 23°