O Metropolitano bateu o Internacional de Lages por 3 a 1 em partida disputada na tarde desta quarta-feira (18) no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. O confronto era válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, a equipe blumenauense assumiu a liderança isolada da competição com 10 pontos conquistados em quatro rodadas - três a mais que os adversários mais próximos - e depende somente de si para conseguir o acesso à Série A.
Apesar do triunfo, o Verdão de Blumenau encontrou dificuldades para construir o resultado e viu os visitantes pressionarem durante toda a primeira etapa. A equipe colorada, porém, não conseguiu traduzir as chances em gols.
A pressão adversária levou o técnico Eduardo Costa a operar três mudanças na equipe do Metropolitano no intervalo: Digão, Roger e Yuri substituíram Xavier, Léo Campos e Matheus.
As mudanças logo se mostraram essenciais para o Metrô. Primeiro com Roger, que aproveitou belo passe para abrir o placar com um golaço. Poucos minutos depois, Yuri ampliou a vantagem com outro belo gol: 2 a 0 para o Metropolitano.
O Internacional de Lages até esboçou uma reação com Elton, que aproveitou confusão na área para diminuir a diferença. O colorado, porém, teve dois jogadores expulsos - entre eles o próprio Elton, ex-zagueiro do Metropolitano -, o que acabou esfriando uma possível reação.
O Metrô ainda exterminou qualquer chance de reação colorada com outro belo gol: Tsumita, com um chute de fora de área, deu números finais a partida e confirmou a terceira vitória seguida do Metropolitano na Série B.
O Metrô volta a campo na tarde do próximo sábado (21), novamente em Ibirama. O adversário será o Próspera, que soma 7 pontos e ocupa a terceira colocação no campeonato. Já o Internacional busca a reabilitação em casa, contra o Navegantes, no domingo (22).
Mín. 12° Máx. 23°