
Um homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) após ser flagrado em Araranguá dirigindo um carro adesivado com símbolos nazistas e mensagens de caráter extremista. A abordagem aconteceu na tarde de quinta-feira (22), por volta das 16 horas.
De acordo com a 40ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, a Polícia Militar foi acionada ao receber denúncias sobre o veículo, que exibia uma suástica e a frase "Brasil Guerra Civil Já". Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e seis munições. Apesar de o armamento ser de uso permitido, o registro estava vencido desde 2012, configurando porte e posse irregulares.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
O promotor Jádel da Silva Júnior explica que a conduta do homem configura crime de divulgação do nazismo, conforme o artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/1989, além de porte ilegal de arma de fogo, segundo o artigo 14 da Lei 10.826/2003.
O MPSC também solicitou que seja estabelecida uma indenização mínima de R$ 20 mil por dano moral coletivo, destinada ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) e a projetos de interesse social.
Mín. 21° Máx. 33°