Inaugurada em 2008, a Praça dos Músicos Alfredo Hering, conhecida popularmente como Praça das Gaitas Hering, é um dos pontos de encontro dos moradores de Blumenau. O espaço conta com bancos, quadras de esporte, brinquedos e academia ao ar livre. Mas nos últimos dias, o local tem sido alvo da reclamação.
Alexandre Degang, mora no bairro Testo Salto e muitas vezes costuma ir à praça com a família. Porém, a última visita deixou ele indignado. "Você vai pro Centro é sempre uma maravilha, o Parque Ramiro é um espetáculo. Fui dar uma volta domingo à tarde e levei a minha filha no parquinho e ficamos chateados com a situação," conta.
Nas fotos enviadas por Alexandre, é possível observar a lixeira quebrada, brinquedos com partes soltas, cerca destruída e o banco danificado.Veja:
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana da Prefeitura de Blumenau, uma vistoria será realizada na praça para contabilizar os prejuízos no local. O que for possível para consertar os equipamentos, de maneira paliativa, será feito nos próximos dias.
A Praça dos Músicos Alfredo Hering fica no bairro Itoupava Seca, em Blumenau. O nome do local é uma homenagem ao fundados da fábrica de gaitas Hering. A empresa funcionava no mesmo terreno. A fábrica iniciou as atividades em 1923, por Alfredo Hering e tornou-se a maior produtora de instrumentos musicais do Brasil. A empresa pediu concordata na década de 1980 e a falência foi decretada em 1990.
Mín. 14° Máx. 25°