Os beneficiários do INSS deverão ficar mais atentos para evitar cair em golpes, já que a partir do último dia 02, o órgão federal iniciou ligações para falar com os segurados de algum benefício do instituto. O INSS iniciou a realização de ligações surpresas para os beneficiários do instituto.
Claro que as ligações são benéficas para alguns segurados, enquanto para outros, serão totalmente negativas. Por isso, é muito importante que você, aposentado, pensionista ou tenha pessoas na família que são segurados do INSS, tenha muita atenção. Muitas pessoas serão ajudadas com a notícia de novos valores.
No entanto, é preciso alertar que há pessoas se aproveitando, sabendo que o INSS ligará para milhões de segurados e estão se adiantando para realizar golpes. Mesmo com toda a divulgação, muitas pessoas não sabem que agora o INSS está ligando para os segurados do instituto com uma notícia que pode deixar os beneficiários tanto felizes quanto tristes.
No passado, o INSS já havia tomado a decisão de enviar cartas aos segurados, mas essa decisão acabou acarretando diversos problemas. Assim como hoje, no passado, o objetivo das cartas era avisar aos beneficiários do instituto que eles precisariam fazer a perícia médica.
Da mesma forma, que já está acontecendo dessa vez, diversos golpistas começaram a ligar para idosos quando descobriram que o INSS estava tomando essa ação e começaram a se passar pelo instituto para aplicar golpes. No entanto, ao contrário do INSS, os golpistas pedem os dados pessoais dos segurados e para eles entrarem urgentemente em contato pelo WhatsApp. Para evitar passar por esse tipo de dor de cabeça, a primeira coisa que você tem que saber dessa ligação é que ela virá de um número específico e nem todos os beneficiários receberão as ligações.
Sendo assim, a partir do dia 02 de outubro, o INSS iniciou uma série de ligações para os seus segurados através do número (11) 2135-0135, e você já pode salvar no seu celular, pois a partir de agora o instituto só vai entrar em contato através dele. Assim, quando o instituto ligar, o risco de cair em golpe diminui. Além disso, o instituto informou que vai usar o canal apenas para atendimento, remarcar consulta e dar informações sobre o requerimento. E mais, para fugir de golpes, fique atento, pois é o INSS quem informa seus dados em ligação.
Ou seja, caso você receba uma ligação por um número desconhecido nos próximos dias se passando por um funcionário do INSS e ainda pedindo seus dados para confirmação, suspeite e não passe. Desligue imediatamente e ligue para a central telefônica 135 para tirar suas dúvidas se possui algo pendente que você precisará fazer.
Outra informação importante é que as ligações referem-se a avaliações de concessão de benefícios de pessoas que estão há mais de 45 dias na fila de espera de benefício por incapacidade temporária.
Sendo assim, este é o grupo que mais será assediado pelos golpistas. Por isso, fique atento às informações acima para evitar o desespero de cair em um golpe. E não deixe de compartilhar esta informação com seus familiares para que eles também não sejam enganados.
Mín. 14° Máx. 25°