Candidatos a governador de Santa Catarina no 2º turno, Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL) votaram na manhã deste domingo (30). O candidato petista votou no Colégio Bom Jesus, em Blumenau. Já Jorginho votou na Escola de Educação Básica Melo e Alwin, em Herval D’Oeste.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Acompanhado da esposa, a deputada federal eleita Ana Paula Lima (PT), Décio Lima afirmou que chegar ao 2º turno - feito inédito para o PT em Santa Catarina - já foi uma grande vitória. "Acredito que obtivemos, até o momento, uma vitória histórica para que nós possamos continuar no processo de construção desses valores”, afirmou o candidato.
Já Jorginho Mello votou na escola onde estudou na infância. Ele chegou ao local acompanhado de lideranças regionais e amigos. Ao conversar com a imprensa, destacou a intensidade dos últimos 30 dias de campanha.
“Foi uma campanha muito boa", pontuou o candidato. "Está tudo encaminhado. Dediquei a minha vida a isso, é o projeto da minha vida ser governador. Visitei o estado todo, conheço os 295 municípios de Santa Catarina. Então, está tudo encaminhado com muita segurança na vitória do nosso projeto e do presidente Bolsonaro, afinal o sucesso do nosso governo está diretamente relacionado ao bom relacionamento com o governo federal. Muitos problemas de Santa Catarina serão resolvidos junto a ele.
Mín. 14° Máx. 25°