A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pela Secretaria de Saúde neste sábado (30) mostra melhoras na luta contra a pandemia em Santa Catarina. De acordo com o mapa, nove regiões estão risco moderado e oito em risco alto - entre elas o Médio Vale do Itajaí.
Conforme a Secretaria de Saúde, houve melhora nos indicadores das regiões Carbonífera, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Serra Catarinense e Vale do Itapocu, que na semana anterior estavam classificadas como nível alto (amarelo), e passaram a ser classificadas como nível moderado (azul), se juntando as regiões do Alto Vale do Itajaí e Alto Vale do Rio do Peixe.
Já nas regiões da Foz do Rio Itajaí e Oeste, que na semana anterior estavam classificadas como nível moderado (azul), passaram a ser classificadas como nível Alto (amarelo), por apresentarem uma manutenção dos indicadores de gravidade e uma elevação no número de casos confirmados ao longo da semana. Também estão em nível alto as regiões Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Planalto Norte e Xanxerê.
Mín. 16° Máx. 26°