Assassino confesso de Jéssica Ballock, de 23 anos, e Théo Pereira, de apenas 3 meses, Kelber Henrique Pereira também é investigado por um possível envolvimento na morte de Carine Silva da Rosa, de 36 anos, em Gaspar. O crime foi registrado no dia 23 de abril deste ano.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O delegado Bruno Fernando, que investiga a morte de Carine, chegou a pedir a prisão temporária de Kelber - mas o pedido foi negado pelo Poder Judiciário. Em nota divulgada a imprensa (confira na íntegra no fim da matéria), o Juízo da Vara Criminal de Gaspar disse que "a decisão foi tomada considerando que não havia provas suficientes da materialidade do crime" e visou evitar uma "prisão injusta".
"O laudo pericial do local concluiu pela inexistência de indícios típicos de morte violenta, tratando-se possivelmente de morte resultante de condição mórbida ou natural. Importante ressaltar que, antes de eventual decreto prisional, se faz necessário apurar com maior certeza a causa da morte, a fim de se evitar prisão processual injusta", afirma a nota.
Por outro lado, o Juízo da Vara Criminal de Gaspar disse que deferiu um pedido de busca e apreensão contra Kelber. A medida, segundo a nota, era necessária para que a Polícia Civil conseguisse "maiores elementos de convicção e também eventuais informações sobre delito no aparelho telefone celular do investigado". Após esse pedido, nenhum outro foi feito à Vara Criminal da comarca de Gaspar.
A reportagem tentou contato com o delegado Bruno Fernando, mas foi informada de que ele está de férias e fora de Santa Catarina. Ele deverá dar mais detalhes sobre o caso assim que retornar ao trabalho.
A informação do possível envolvimento de Kelber na morte de Carine foi confirmada nessa quarta-feira (27) pelo delegado Ronnie Esteves, que investiga o assassinato de Jéssica e Théo, em entrevista ao programa Tribuna do Povo, da rede NDTV Record TV.
"Temos poucas informações sobre o assunto, já que o inquérito corre sob a presidência do delegado Bruno Fernando, que está de férias e fora do Estado", disse. "Mas recebemos informações de que ele figura também como investigado por ter supostamente matado uma mulher em Gaspar. Ela foi encontrada morta, e há indícios que teria sido ele".
Conforme as investigações, o corpo de Carine foi encontrado por um casal de ciclistas em uma área de mata às margens da Rua Theobaldo Anselmo Sansão, no bairro Poço Grande. Ela estava nua e tinha um pano preto cobrindo o rosto. Seu corpo, porém, não apresentava sinais de violência.
Segundo o delegado Ronnie Esteves, Kelber teria entrado e saído de um motel da cidade com Carine. Conforme as investigações, a mulher já estaria morta ao deixar o local com o suspeito. O laudo médico, porém, não conseguiu identificar o que teria causado a morte de Carine - o que dificulta o trabalho dos investigadores.
Nota de Esclarecimento
Sobre o pedido de prisão temporária solicitada ao juízo da Vara Criminal da comarca de Gaspar sobre o caso citado, informamos que a decisão foi tomada considerando que não havia provas suficientes da materialidade do crime.
O laudo pericial do local concluiu pela inexistência de indícios típicos de morte violenta, tratando-se possivelmente de morte resultante de condição mórbida ou natural.
mportante ressaltar que, antes de eventual decreto prisional, se faz necessário apurar com maior certeza a causa da morte, a fim de se evitar prisão processual injusta.
O juízo criminal de Gaspar deferiu o pedido de busca e apreensão formulado pela Polícia Civil, medida necessária para que a autoridade policial possa angariar maiores elementos de convicção e também eventuais informações sobre delito que possa haver no aparelho telefone celular do investigado. Após esse pedido, nenhum outro foi feito à Vara Criminal da comarca de Gaspar.
Núcleo de Comunicação Institucional – NCI
Mín. 11° Máx. 21°